Esboços do VW Taigun caem na rede

Jipinho esperado para 2014 difere apenas em detalhes do conceito apresentado no Salão de São Paulo

Esboço da versão de produção do VW Taigun | Imagem: Reprodução

Algumas imagens que podem ser o esboço da versão definitiva do Volkswagen Taigun vazaram pelo site de patentes chinês Auto Sohu. Pelo que podemos perceber nos desenhos, a versão de produção ficará muito semelhante ao protótipo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, salvo pelas luzes diurnas de LED abaixo dos faróis, detalhes estéticos no teto e repetidores de seta nos retrovisores.

Vale lembrar que o jipinho é baseado na plataforma do Up!, mas apresenta dimensões ligeiramente maiores. Ele é 8,1 cm mais alto, 8,3 cm mais largo e teve a distância entre eixos aumentada em 5 cm em relação ao compacto.

Sob o capô, o destaque é o 1.0 TSI, que possui apenas três cilindros e sistemas de turbo e injeção direta de combustível. O modelo exibido no Salão de São Paulo produz 110 cavalos de potência, atinge 186 km/h e precisa de 9,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

A apresentação da versão de produção é esperada para o final de 2013. Já em 2014, estima-se que seja apresentada a nova geração do Tiguan e um crossover baseado no Polo europeu, enquanto em 2015 deve chegar o novo Touareg.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!