Executivo da Ford confirma chegada do Mustang ao Brasil

Informação foi apresentada durante evento da marca em São Paulo
Ford Mustang 2018

Ford Mustang 2018 | Imagem: Divulgação

A Ford realizou na sexta-feira passada um evento com a mídia especializada para apresentar uma de suas novidades mais importantes para este ano, a estreia do novo motor 1.5 tricilíndrico em sua gama.

Enquanto traçava um paralelo sobre os motores históricos da marca até os mais recentes, o diretor de powertrain da marca para o Brasil, Enio Gomes, deixou escapar que o Ford Mustang virá para o Brasil. É a primeira vez que um alto executivo da montadora avaliza a informação que já é conhecida há um bom tempo nos bastidores. A Ford inclusive colocou um Mustang em seu estande no Salão de São Paulo, em 2016, como um “aperitivo” do que viria por aí.

Segundo adiantado pelo AUTOO na época, a Ford esperava apenas a estreia do facelift na linha 2018 do Mustang com o objetivo de trazer o modelo para o país o mais atualizado possível. A estratégia, portanto, é mais do que justificada. 

Ainda não sabemos qual será o conjunto mecânico que a marca vai escolher para o Mustang destinado ao Brasil, porém como seu principal rival, o Chevrolet Camaro, é importado somente com o 6.2 V8 de 461 cv sob o capô, é bem provável que o Mustang terá no mínimo uma versão equivalente. Logo, torna-se natural a vinda do 5.0 V8 de 526 cv. Existem também variantes bem legais do Mustang nos EUA, como a mais racional 2.3 turbo de 310 cv. Resta saber se existe demanda por opções de modelos como o Mustang por aqui além de sua configuração mais potente.

A previsão é que o esportivo seja lançado por aqui entre o fim deste ano e o começo de 2018.