Exposição sobre Giugiaro virá para SP

Mostra reunirá o trabalhos do designer Giorgetto Giugiaro, ícone na indústria

VW Golf Mark I | Imagem: divulgação

Você sabia que o mesmo designer do veterano Fiat Uno também criou as linhas de muitos outros automóveis, como o primeiro VW Golf, o Suzuki SX4, Audi 80 e até o clássico De Lorean DMC12, o carro do filme “De Volta para o Futuro”? O nome desse sujeito é Giorgetto Giugiaro e seu talento já foi requisitado por uma infinidade de fabricantes na busca por desenhos sempre inovadores.

E a obra de Giugiaro será tema de exposição na cidade de São Paulo (SP). A partir do próximo dia 7 fevereiro o Museu da Casa Brasileira (MCB) receberá a mostra “Giugiaro: 45 anos de design italiano”.

O evento sobre o trabalho do designer vai ocupar cinco salas no MCB, que serão divididas em módulos sobre sua carreira e a trajetória de sua família, também envolvida em diversos outros projetos em diferentes áreas.

Serão apresentados na exposição protótipos como o Italdesign Aztec, mostrado no Salão Automóvel de Turim, em 1988, o Giugiaro Structura, construído em 1998 para comemorar o trigésimo aniversário da Italdesign Giugiaro, o estúdio fundado por Giorgetto, além da primeira geração do Golf.

Haverá ainda uma sala reservada às imagens dos fotógrafos Helmut Newton (Alemanha, 1920 – 2004, Estados Unidos) e Wayne Maser (Estados Unidos, 1946) feitas a partir dos automóveis assinados pelos Giugiaro. Um documentário sobre os designers será exibido numa sala de projeção adaptada especialmente para o evento.

Serviço

Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”: de 7 de fevereiro de 2013 a 31 de março
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)/domingos e feriados – gratuito

Assine a newsletter semanal do AUTOO!