Fábrica da Ford na Bahia alcança 2 milhões de carros produzidos

Unidade em Camaçari foi inaugurada em 2001; novo EcoSport será feito nesta planta

Ford Fiesta 2011 | Imagem: Ford

A Ford do Brasil celebra nesta semana uma marca expressiva. Sua fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, alcançou a marca de 2 milhões de automóveis produzidos em 10 anos e meio de atividades. O modelo em questão foi um Fiesta Roçam Hatch 1.0 Pulse na cor vermelho Arpoador, conforme informou a montadora.

Pelas contas da fabricante, a linha de montagem baiana produziu 825.961 unidade do Fiesta hatch, 443.985 Fiesta Sedan, 727.289 EcoSport e 2.675 exemplares da Courier, que posteriormente teve sua produção transferida para São Bernardo do Campo (SP).

E o plano é continuar crescendo. Até 2015, a Ford investirá R$ 2,8 bilhões na planta em Camaçari para aumentar sua capacidade de produção, que deve subir para 300.000 unidades anuais. Por lá também será inaugurada uma fábrica de motores, nesta que será a primeira instalação do gênero na região nordeste do Brasil.

Veja mais: Por dentro do novo EcoSport

O próximo passo da fábrica da Ford na Bahia será de âmbito mundial. Ainda neste ano a começa a produção da nova geração do EcoSport, que, diferente do primeiro, desta vez será um carro global. Seu lançamento no Brasil é aguardado para o segundo semestre.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!