Fábrica da Nissan no Brasil começa a produzir o March em abril

Linha de montagem em Resende (RJ) terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano; Versa nacional deve estrear até o final de 2014

O March nacional terá novo visual | Imagem: Nissan

A primeira fábrica da Nissan em território brasileiro está prestes a ser inaugurada em Resende (RJ). A unidade, que já está concluída, será oficializada no dia 15 de abril em evento para a imprensa e autoridades e o primeiro carro da linha de montagem será o March nacional – a versão atual à venda no Brasil vem importada do México, com volume limitado pelo Inovar-Auto.

Conforme a marca já havia divulgado, a planta poderá produzir 200 mil carros por ano quando atingir sua capacidade plena. Neste ano, porém, a produção deverá ficar limitada em cerca de 80 mil veículos.

Com a fábrica no Brasil, a meta da Nissan é aumentar o seu volume de vendas até atingir 5% do mercado nacional, superando suas conterrâneas japonesas Honda e Toyota, que detém cerca de 3% do mix cada uma.

March nacional

A versão nacional do March chegará ao mercado com visual reestilizado, igual ao modelo que a Nissan já oferece na Europa. A cabine também terá melhorias. Já os motores serão os mesmo, no caso os blocos 1.0 e 1.6, ambos flex e sempre acompanhados do câmbio manual de cinco marchas.

Até o final de 2014 a fábrica da Nissan em Resende também iniciará a produção do Versa, que também estreará um novo visual. A marca, no entanto, ainda não estipulou uma data para o lançamento da versa nacional do sedã compacto.

Ao iniciar a produção local, a Nissan será liberada pelo governo brasileiro a importar mais veículos do México, especialmente o Sentra, sedã médio que só não vende devido a limitação na cota de importação.

Avaliação: Novo Sentra assume lado "tiozão" moderno