Ferrari 458 Speciale A é opção conversível com mais potência

Nova versão baseada no modelo Spider tem motor V8 com cavalaria elevada para 605 cv

Ferrari 458 Speciale A | Imagem: Ferrari

A Ferrari 458, como qualquer outro carro da marca italiana, já é um máquina e tanto na versão original. Porém, sempre é possível ir além com esse tipo de carro. A montadora anunciou nessa quinta-feira (26) a chegada do novo modelo 458 Speciale A. Baseado na 458 Spider, com carroceria conversível, o lançamento repete a configuração mecânica e visual que já foi aplicada na 458 cupê.

A parte aerodinâmica melhorou com mudanças no desenho do para-choque frontal e no extrator traseiro, que melhora o fluxo de ar que passa por baixo do carro. 

O lançamento estreia um novo estilo de painel da Ferrari, com telas digitais com gráficos 3D. Já o conta-giros analógico central, um detalhe clássico da marca, foi mantido. Os bancos têm formato concha, que ajudam a segurar o corpo dos ocupantes nos assentos em curvas mais rápidas, e o acabamento da cabine mescla fibra de carbono com couro Alcantara.

Essa versão especial da Ferrari 458 será oferecida apenas com pintura amarela com faixas pretas. Já a capota retrátil tem acionamento eletronico e leva cerca de 14 segundos para abrir ou fechar.

Mas o que realmente importa nesse carro é o motor. A Ferrari 458 Speciale A traz o 4.5 V8 com potência elevada para 605 cv (ganhou 35 cv) e 55 kgfm de torque máximo associado ao câmbio semi-automático de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a fabricante, esse modelo pode acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos.

O modelo será o destaque da Ferrari no Salão de Paris, que começa na próxima semana, e suas vendas serão bastante restritas, pois serão produzidos apenas 499 unidades da série.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!