Ferrari 458 Speciale terá versão Spider

Novo superesportivo conversível chegará ao mercado em breve, provavelmente com outro nome

Ferrari 458 Speciale | Imagem: Divulgação

O Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro na França, será palco de apresentaçãode um novo modelo da Ferrari. Trata-se da versão Spider da atual 458 Speciale que, seguindo a linha dos últimos lançamentos da montadora italiana, terá produção limitada. De acordo com uma publicação do site 4Wheels News, apenas 458 exemplares do novo modelo sairão da linha de produção.

Além disso, o bólido conversível não irá se chamar 458 Speciale Spider, embora o novo nome ainda não foi divulgado. Algumas concessionárias da Ferrari já aceitam encomendas do novo modelo, sem revelar seu preço.

Em relação ao modelo convencional, a versão Spider da Ferrari 458 Speciale contará com novas faixas decorativas na carroceria e rodas de liga-leve com novo desenho. Por dentro, haverá novos bancos, além de placa de identificação da unidade e acabamento com detalhes em fibra de carbono.

Já na mecânica, o motor será o mesmo V8 de 4.5 litros, que rende 605 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, o que faz o superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir velocidade máxima de 325 km/h, números obtidos com o cupê. Para o Spider, a Ferrari espera atingir o mesmo desempenho.

Com isso, a 458 Speciale Spider será o modelo conversível mais rápido da linha da Ferrari, pelo menos até o lançamento da LaFerrari Spider.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!