Ferrari 599XX Evoluzione estará no Salão de Bolonha

Modelo de pista agora tem 750 cv, 35 kg a menos e baixou o tempo da série no circuito da marca

Ferrari 599XX Evoluzione | Imagem: Divulgação

A Ferrari preparou para o próximo Salão de Bolonha, neste mês, uma evolução da versão mais potente da 599, a 599XX Evoluzione. Trata-se de um modelo destinado a circuitos fechados e vendido apenas para clientes especiais.

Graças às melhorias efetuadas no sistema de escapamento - que saiu da traseira e passou para as laterais do veículo – e no motor, o bloco de 6.0 litros V12 teve sua potência de elevada de 700 cv da versão anterior para 750 cv na Evoluzione. A marca ainda retrabalhou o extrator de ar traseiro e adicionou um novo aerofólio ativo, que se adapta ao modo de condução do piloto.

O carro de competição está 35 kg mais leve que seu antecessor e possui os itens de segurança básicos, como F1-Trac (controle de tração que equipa os bólidos da scuderia da marca na Fórmula 1), ABS com EBD e SCM, o sistema de suspensão magnetoreológico que tem respostas quatro vezes mais rápidas que o sistema de suspensão convencional, a óleo).

O câmbio continua sendo o seqüencial de seis marchas e, um mero detalhe curioso, o modelo conseguiu fazer todo o trajeto do circuito de Fiorano, na Itália, em apenas 1m15s, baixando em um segundo o tempo da sua antecessora. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!