Ferrari mostra motor híbrido da nova F70

Combinados, propulsores entregarão mais de 900 cv. A apresentação do modelo será em 2013

Ferrari Enzo 2002 | Imagem: Divulgação

A onda de carros "ecologicamente corretos" realmente pegou, tanto que montadoras tradicionais como a Porsche, McLaren e até a Ferrari terão veículos híbridos. A marca italiana, inclusive, divulgou na edição número 18 da revista Ferrari Magazine a primeira foto oficial do motor V12 que equipará o sucessor da Enzo, chamado por ora de F70.

Pela imagem é possível notar a presença do sistema KERS, desenvolvido pela Magnetti Marelli, entre o propulsor de doze cilindros e a caixa de transmissão, além de vários cabos de cor laranja que interligam alguns pontos do bloco.

Leia também: F12berlinetta, a Ferrari mais veloz do mundo

Se a F12berlinetta se tornou a Ferrari mais potente da história da marca este ano, o mérito pode deixar de ser dela em breve. De acordo com o próprio chefão da marca, Luca di Montezemolo, o motor V12 da nova F70 terá aproximadamente 800 cv. Mas não é só isso. Com a ajuda do sistema híbrido esta cavalaria toda pode subir para mais de 900 cv.

Para suportar tanta potência, a fabricante italiana desenvolveu uma estrutura de carbono para o novo modelo, que foi mostrada recentemente no Salão de Paris.

A apresentação do sucessor da Ferrari Enzo está programada para acontecer apenas em março de 2013, durante o Salão de Genebra, mas já podemos começar a pensar na bela disputa entre ela, o novo Porsche 918 e o futuro McLaren P1.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!