Ferrari Racing Days acontece no Brasil

Autódromo de Interlagos recebe etapa da corrida Ferrari Challenge pela primeira vez; 1 kg de alimento vale um ingresso

Etapa de Silverstone do Ferrari Racing Days | Imagem: Divulgação

Nos dias 13 e 14 de abril acontece pela primeira vez no Brasil o Ferrari Racing Days. O evento, exclusivo da marca, será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e reúne diversas atividades envolvendo as belíssimas e velozes “macchinas” italianas. Um programa e tanto para quem gosta de automobilismo em troca de apenas 1 quilo de alimento não perecível.

Aproveitando a ocasião do lançamento da F12berlinetta, que acontece na sexta-feira (12) em Interlagos, a Ferrari emenda este evento, cuja principal atração será a corrida Ferrari Challenge, um campeonato disputado apenas por modelos 458 Challenge. São sete etapas por temporada realizadas nos Estados Unidos, Canadá e, pela primeira vez, no Brasil.

"A história de Interlagos está muito atrelada à Scuderia Ferrari e ao automobilismo, o Brasil é um epicentro vibrante, onde a demanda para a Ferrari é forte e as oportunidades de crescimento da marca, ainda mais fortes," afirmou Marco Mattiacci, presidente e CEO da marca nas Américas. "Estamos ansiosos para reunir nossos clientes e fãs da Ferrari no Autódromo de Interlagos", conclui.

Veja também: Ferrari revela LaFerrari sua estrela máxima

Além da corrida, haverá apresentações do modelo FXX, voltado para pistas e atualmente o carro mais veloz da marca italiana. A Ferrari também exibirá quatro carros de Fórmula 1, um deles que já foi campeão mundial. Trata-se de carros que pessoas “comuns” (com muito dinheiro no bolso) compram da Scuderia após o término das temporadas.

No domingo, para encerrar o evento, mais de 60 carros tomarão a pista. A marca promete modelos como o 348, 355, 360, 430, 458 e 458 Spyder, além de 599, 612 e Califórnia.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!