Ferrari Sergio homenageia o mito Pininfarina

Nova Ferrari um tributo a Sergio Pininfarina, criador de um dos mais famosos estúdos de design do mundo

Ferrari Sergio | Imagem: Divulgação

Para celebrar seus 60 anos de parceria com o estúdio de Pininfarina, fundado por um dos maiores designers da história, Sergio Pininfarina, morto em 2012, a Ferrari apresentou o novo superesportivo Sergio, que traz linhas inspiradas no conceito exibido no Salão de Genebra do ano passado. A novidade é baseada na 458 Italia e será bastante exclusiva, já que apenas seis exemplares serão fabricados, cada um com tonalidade da carroceria e acabamento interno diferenciados.

O visual da nova Ferrari Sergio é uma criação do estúdio Pininfarina e exibe formas mais convencionais em relação ao protótipo, que não trazia nem para-brisa. O conjunto é bem menos agressivo que a 458 Italia, mas mesmo assim encanta como qualquer outro automóvel da marca. Na cabine, o bólido conta com acabamento em couro Alcântara, costuras contrastantes em vermelho, itens fabricados em fibra de carbono (como é o caso dos bancos), entre outros.

Veja também: Morre o criador da Ferrari Testarossa

O motor, porém, é o mesmo da 458 Speciale, um V8 de 4.5 litros naturalmente aspirado, que rende 605 cavalos de potência, capaz de levar a Ferrari Sergio de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

A primeira unidade da nova Sergio, que inclusive ilustra as imagens, foi entregue a SBH Real Auto Gallery, no Circuito de Yas Marina de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Todos os seis modelos já foram vendidos, mas o preço ainda não foi divulgado pela Ferrari (estima-se algo em torno de 3 milhões de euros). 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!