Ferrari vai construir parque de diversões na Espanha

Parque temático será aberto em 2016 e contará com a montanha-russa mais rápida da Europa

Ferrari anuncia segundo parque temático da marca para 2016 | Imagem: Divulgação

A Ferrari inaugurou em 2010 seu parque de diversões Ferrari World em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, a companhia italiana anunciou a construção de um novo parque temático, desta vez na Espanha.

Chamado de Ferrari Land, o parque tem previsão de ser inaugurado em 2016 e contará com a montanha-russa mais alta e de aceleração mais rápida da Europa (a do mundo fica no Ferrari World e pode alcançar até 240 km/h de velocidade máxima).

Além disso, o Ferrari Land será construído junto ao primeiro hotel temático da Ferrari do mundo. Com 250 suítes, restaurantes e simuladores de direção, o complexo hoteleiro será um estabelecimento luxuoso de cinco estrelas, segundo comunicado da marca.

Veja também: Califórnia T traz o turbo de volta à Ferrari

A PortAventura Entertaiment é a empresa que conseguiu a licença para a construção do parque temático. A companhia já possuí um parque de diversões de mesmo nome no município de Salou, perto de Barcelona. O novo parque será construído dentro do já existente PortAventura para aproveitar os cerca de 4 milhões de visitantes anuais que visitam o estabelecimento. 

O projeto terá um custo estimado em 100 milhões de Euros, cerca de R$ 330 milhões e, segundo o anuncio da Ferrari, atrações para todas as idades.