Fiat 500 ganha versão aquática

Marca italiana desenvolve Cinquecento que 'pega onda' para campeonato de surf na Califórnia

Fiat desenvolve versão auática do 500 para competição de surf na Califórnia | Imagem: Divulgação

A divisão norte-americana da Fiat preparou uma surpreendente ação para promover (ainda mais) seu queridinho, o subcompacto 500. A marca italiana resolveu mostrar ao público presente no campeonato Vans US Open of Surfing, um projeto inusitado do pequeno Cinquecento, o Fiat 500 "Beach Cruiser".  Para conquistar o público jovem, três modelos do carrinho dividiram com os surfistas as ondas do mar de Huntington Beach durante a competição na Califórnia, Estados Unidos. 

As versões aquáticas do pequeno 500 foram preparadas por uma empresa de Michigan (EUA), usando barcos como base. Toda a parte mecânica dos carros foi removida, enquanto sua carroceria foi “transplantada” para o barquinho.  Todo e qualquer espaço em que a água pudesse entrar foram vedados com espuma e as rodas, remontadas. Partes extra em fibra de vidro foram adicionadas para dar estabilidade e “barbatanas” foram acopladas ao casco - também em fibra de vidro - para dar ao "carro" agilidade na água. 

Cinquecento em versão aquática
Divulgação

Três versões aquáticas do 500 dividiram as ondas com os surfistas do Vans US Open

Um total de cinco 500 aquáticos foram construídos e a Fiat ainda afirma que uma versão do 500L ( o Cinquecento tamanho família) está a caminho.  Dentre os modelos que fizeram demostrações no campeonato de surf estão uma versão convencional na cor laranja, um conversível branco e um vermelhinho Abarth. 

A marca italiana, que é patrocinadora do evento, aproveitou a ocasião para promover seu recente lançamento, o elétrico 500e, além de exibir o nervosinho 500 Abarth Cabrio e também o 500L.

Cinquecento em versão aquática
Divulgação

Após sua apresentação, com certeza o 500 anfíbio ganhou mais admiradores

Veja também: Feito para o Brasil, novo 500 Flex tem motor mais moderno do segmento

A Fiat não é a única montadora a se aventurar com veículos na água. Em maio deste ano, a Mini apresentou um carro/barco para participar da Aberdeen Dad Vail Regatta, na Filadélfia.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!