Fiat 500 ganha versão aquática
Marca italiana desenvolve Cinquecento que 'pega onda' para campeonato de surf na Califórnia
A divisão norte-americana da Fiat preparou uma surpreendente ação para promover (ainda mais) seu queridinho, o subcompacto 500. A marca italiana resolveu mostrar ao público presente no campeonato Vans US Open of Surfing, um projeto inusitado do pequeno Cinquecento, o Fiat 500 "Beach Cruiser". Para conquistar o público jovem, três modelos do carrinho dividiram com os surfistas as ondas do mar de Huntington Beach durante a competição na Califórnia, Estados Unidos.
As versões aquáticas do pequeno 500 foram preparadas por uma empresa de Michigan (EUA), usando barcos como base. Toda a parte mecânica dos carros foi removida, enquanto sua carroceria foi “transplantada” para o barquinho. Todo e qualquer espaço em que a água pudesse entrar foram vedados com espuma e as rodas, remontadas. Partes extra em fibra de vidro foram adicionadas para dar estabilidade e “barbatanas” foram acopladas ao casco - também em fibra de vidro - para dar ao "carro" agilidade na água.
Três versões aquáticas do 500 dividiram as ondas com os surfistas do Vans US Open
Um total de cinco 500 aquáticos foram construídos e a Fiat ainda afirma que uma versão do 500L ( o Cinquecento tamanho família) está a caminho. Dentre os modelos que fizeram demostrações no campeonato de surf estão uma versão convencional na cor laranja, um conversível branco e um vermelhinho Abarth.
A marca italiana, que é patrocinadora do evento, aproveitou a ocasião para promover seu recente lançamento, o elétrico 500e, além de exibir o nervosinho 500 Abarth Cabrio e também o 500L.
Após sua apresentação, com certeza o 500 anfíbio ganhou mais admiradores
Veja também: Feito para o Brasil, novo 500 Flex tem motor mais moderno do segmento
A Fiat não é a única montadora a se aventurar com veículos na água. Em maio deste ano, a Mini apresentou um carro/barco para participar da Aberdeen Dad Vail Regatta, na Filadélfia.