Fiat 500 muda em homenagem a Maserati

Abarth 695 Edizione Maserati possui interior luxuoso e motor de 180 cv

Abarth 695 Edizione Maserati | Imagem: Divulgação

A Fiat vai aproveitar a edição deste ano das Mille Miglias – competição realizada na província de Brescia, no norte da Itália – para lançar o 695 Edizione Maserati, série especial do compacto 500 com teto de lona retrátil que homenageará a marca do tridente.

Esteticamente, o carro é semelhante a um Abarth 500, mas ganhou detalhes que fazem alusão ao braço esportivo da Fiat, como o design das saídas de escapamento, que lembram as do Quattroporte, o desenho dos raios das rodas no formato de tridentes, além dos logotipos com a inscrição da série espalhados pela carroceria.

Veja também: Novo Maserati GranCabrio Sport chega ao Brasil por R$ 920 mil

Mas, as coisas ficam mais interessantes quando falamos do interior e da mecânica desta edição limitada do 500. Por dentro a Abarth levou a palavra "luxo" ao pé da letra. Ali encontram-se bancos dianteiros e volante esportivos, tudo revestido de couro tipo Frau, enquanto o painel recebeu detalhes em fibra de carbono.

Abaixo do capô, está o famoso motor 1.4 16V turbo, conhecido no Brasil por equipar as versões T-Jet dos modelos Punto, Linea e Bravo, mas a diferença é que no 695 Edizione Maserati a potência chega na casa dos 180 cv. Para fazer a troca de marchas, a Abarth utilizou um câmbio automatizado de cinco velocidades, mas se o motorista quiser, também poderá fazer as trocas manualmente através de paddle shifts atrás do volante.

De acordo com a Fiat, o modelo atinge velocidade máxima de 225 km/h e vai da imobilidade aos 100 km/h em 6,9 segundos, já o seu consumo fica em 6,5 km/l em percurso misto, número um tanto alto para um carro compacto. A produção do Abarth 695 Edizione Maserati será limitada a apenas 499 exemplares e ainda não há informações sobre preços.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!