Fiat 500L se veste de surfista na Califórnia

Em parceria com a marca Vans, Fiat transforma 500 familiar em veículo descolado

Fiat fica mais charmoso com inspiração surfista | Imagem: Divulgação

A estereotipada velha van colorida que carrega surfistas e suas pranchas, batizada de "surfvan", pode ter uma versão bem atraente e moderna. A Fiat provou isso com o conceito 500L Vans, apresentado no último sábado (26), durante o Vans US Open de surf em Huntington Beach, na Califórnia.

A montadora italiana, em parceria com a marca de sapatos Vans - famosa no segmento de surf e skate -, equipou um exemplar do 500L, a versão tamanho família do simpático "Cinquecento", para surfista nenhum botar defeito. O modelo recebeu uma nova dianteira com quatro anéis em LED redondos, rodas de 18 polegadas na cor preto fosco e um rack de teto com um porta pranchas de dois andares.

Além disso, o 500L ganhou pintura em três tons e teto com padrão quadriculado, uma espécie de assinatura da marca de sapatos. A grade, parte do revestimento do painel, inclusive os pedais, receberam o design "Waffle Sole”, o mesmo das solas dos tênis Vans. 

Veja mais: Desenhos do Fiat 500X caem na internet

No interior do carro há ainda diversos elementos que fazem referência à marca, como painel decorado com adesivos, estofamento dos bancos que replica o material usado nos calçados, entre outros detalhes.

As mudanças são somente estéticas, na parte mecânica foi mantido o motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros e 160 cv de potência com transmissão manual de seis velocidades. O 500L Vans foi apresentado como um protótipo, mas dependendo da aceitação do público pode dar origem a uma edição especial.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!