Fiat anuncia lançamentos no Brasil para até 2018
Vem aí as novas gerações de Punto, Palio e Siena, além de uma picape e um compacto
Olivier François, diretor mundial da marca Fiat, confirmou tudo que vai acontecer com a montadora até 2018 no mundo todo, na divulgação do plano estratégico do Grupo Fiat-Chrysler para o final desta década nesta terça-feira (6). E as notícias para o Brasil são animadoras. Nos próximos quatro anos, o mercado brasileiro vai receber oito novos veículos, alguns até inusitados, e a renovação já começa no segundo semestre de 2014.
A primeira novidade é a linha 2015 do Uno, que será lançado neste ano com visual e conteúdo reformulados para competir com o VW up!.
Veja mais: Presidente mundial da Fiat-Chrysler confirma Jeep brasileiro
Para 2015, as novidades serão uma picape média, posicionada acima da Strada (e menor que uma Chevrolet S-10, por exemplo), e um carro compacto que ficará abaixo do Uno e que deverá assumir o posto de carro de entrada da Fiat no Brasil, hoje ocupado pelo Palio Fire – que deve sair de linha com a chegada do novo modelo.
O ano de 2016 será o mais agitado do plano para o Brasil, com três novos produtos chegando ao mercado. Serão eles a nova geração do Punto, o Grand Siena com facelift e um SUV inédito, possivelmente baseado na picape média que será lançada em 2015. Já em 2017 haverá apenas um lançamento, no caso a terceira geração do Palio.
O último lançamento previsto no plano é a próxima geração do sedã de entrada Siena, que mudará em 2018. Com todos esses lançamentos, além da conclusão da fábrica em Goiana (PE), a Fiat espera elevar suas vendas anuais na América Latina dos atuais 700 mil automóveis para 800 mil a partir de 2018.