Fiat apresenta detalhes da "Cabine Plus" para a nova Strada 2021

Vantagem da nova concepção é disponibilizar mais espaço no habitáculo para volumes compactos
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Com o lançamento programado para esta sexta-feira, a nova Strada 2021 contou com alguns detalhes antecipados pela Fiat.

A montadora destacou uma peculiaridade da picape em sua variante para dois passageiros que será a “Cabine Plus”. O conceito não é novo e remete ao Max Cab, criado pela Chevrolet para a Montana, e consiste basicamente de um leve prolongamento do habitáculo logo atrás dos bancos.

Com isso, a Strada 2021 dotada da Cabine Plus conta com uma área livre para 151 litros na parte posterior dos assentos do motorista e passageiro. Ela é destinada a acomodar cargas sensíveis ou pequenos volumes como malas e mochilas. Apenas como comparação, na Strada cabine simples atual os ocupantes dispõem de apenas 49 litros atrás dos bancos.

Fiat Strada 2021
Fiat Strada 2021
Imagem: Divulgação

Ponto positivo é que a cabine mais espaçosa para a nova Strada com capacidade para dois passageiros não repercutiu na perda de espaço volumétrico na caçamba, pelo contrário. De acordo com as primeiras informações da Fiat, a Strada Cabine Plus 2021 pode transportar 1.354 litros de carga, 134 litros a mais em relação à Strada Cabine Simples atual. 

Para quem trabalha com objetos mais pesados, a Strada Cabine Plus também traz uma boa vantagem. A novidade poderá deslocar 720 kg em sua caçamba, acréscimo de 15 kg em relação ao modelo de entrada atualmente à venda. 

A Fiat vai oferecer a Strada Cabine Plus nas versões Endurance e Freedom e os valores serão conhecidos na sexta-feira (25). O Autoo vai participar do lançamento definitivo da Strada 2021 e trará todos os detalhes. Acompanhe! 

Fiat Strada 2021
Fiat Strada 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!