Conhecida como uma multivan, o Fiat Doblò agora tem também uma versão picape para o mercado italiano. A nova série, destinada somente a utilização comercial, leva o nome Work Up e pode transportar até 1.450 kg de carga na caçamba, no caso do modelo mais potente com motor 2.0 Multijet turbodiesel de 135 cavalos de potência. O veículo também conta com opções com blocos 1.3 e 1.6, também movidos a diesel, mas com capacidades reduzidas.

A caçamba do Doblò Work Up tem piso de madeira compensada e estrutura de aço. Segundo a Fiat, o compartimento mede 2,30 metros de comprimento e 1,82 m de largura, o que rende um espaço de 4 metros quadrados. O compartimento ainda pode ter os apoios laterais e traseira rebatidos para facilitar o embarque da carga. Há ainda um pequeno bagageiro na traseira, que serve para guardar ferramentas ou pequenos objetos.

Fiat Doblò Work Up
Divulgação

A caçamba do veículo tem piso de madeira compensada e estrutura de aço

A Fiat também oferece uma versão comercial do Doblò no mercado brasileiro. É a versão Cargo, convertida em furgão também voltado para o transporte de cargas. O modelo conta com opções de motor 1.4 Fire e 1.8 E.torQ.

Thiago Vinholes

|