Daqui a uma semana saberemos o que a Fiat planeja transformar a Chrysler nos próximos anos e quais serão os produtos que ambas desenvolverão em conjunto. O anúncio da nova linha de produtos está marcado para o próximo dia 4, mas o jornal Wall Street Journal antecipou alguns deles.

Já está confimada a produção do Cinquecento no México, na mesma fábrica que hoje faz o PT Cruiser e sairá de linha no final de 2010. Ainda em 2011, as unidades que saírem de lá serão exportadas para o Brasil em lugar do modelo polonês.

A Alfa Romeo voltará aos Estados Unidos por meio do hatch MiTo numa primeira fase e depois com o Alfa 169, sedã que substitiuirá o 166.

Sobre os modelos da Chrysler, quase todos serão baseados em plataformas da Fiat. A exceção fica por conta de alguns carros de tração traseira como o 300C, Challenger e Charger.

Avenger, Nitro, Caliber, Jeep Patriot e Compass terão sua morte decretada enquanto a van Town & Country e o crossover Journey permancerão em produção por algum tempo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/