Fiat lança Strada Sporting por R$ 46.270

Série especial traz visual esportivo e motor E.torQ com 132 cv de potência

Fiat Strada Sporting 2011 | Imagem: Divulgação

Foi necessário mais de um ano para que a Fiat, enfim, lançasse a Strada Sporting, uma versão esportiva da picape compacta mais vendida do Brasil. E a razão é simples: mostrada pela primeira vez no final de novembro de 2009, a Sporting contava na época com o antigo motor 1.8 comprado da GM.

Como a montadora italiana sabia que deixaria de utilizar os propulsores da empresa americana este ano achou melhor adiar o lançamento da nova versão. Agora, no lugar do 1.8 antigo está outro 1.8 16V, o E.torQ, produzido no Paraná pela subsidiária FPT.

De resto, a Strada esportiva é a mesma apresentada no ano passado: traz vários acessórios que remetem à esportividade como rodas exclusivas de 16 polegadas, câmbio com diferencial mais curto e suspensão endurecida.

Vendida como série especial, a Strada Sporting custa R$ 46.270 e oferece de uma lista de equipamentos extensa que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos, trava elétrica, volante com regulagem de altura, protetor de caçamba, entre outros.