Com a capacidade de sua fábrica em Betim (MG) no limite a Fiat precisará expandir sua capacidade de produção de carros no Brasil. Essa necessidade pode levar a marca a erguer uma nova linha de montagem em Pernambuco, conforme aponta reportagem da agência Reuters. Segundo a fonte, a marca já estaria inclusive negociando com o governo local detalhes para viabilização do projeto no município de Suape, onde está sendo construído um dos maiores complexos industriais do país.

De acordo com a publicação, o anuncio oficial da fábrica pode ser divulgado em 29 de dezembro, a tempo ainda de ser aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que finaliza sua gestão no governo dois dias depois passando o comando para Dilma Roussef. A Fiat, porém, ainda não comenta sobre o assunto.

Inaugurada em 1976, a fábrica da Fiat em Betim produz atualmente toda linha de carros da marca à venda no país. A única exceção é o 500, que por enquanto ainda vem da Polônia. A capacidade de produção da planta mineira, segundo a empresa, é de até 800 mil automóveis por ano, fazendo dela uma das maiores linhas de montagem de veículos do mundo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|