Fiat Palio cutuca Gol após derrota no mercado brasileiro

Hatch compacto da Fiat desbancou o modelo da Volks no acumulado de vendas em 2014

Fiat Palio em comercial satirizando o Gol pela derrota nas vendas | Imagem: Divulgação

O ano de 2014 foi de glória para a Fiat no mercado brasileiro. Depois de 27 anos consecutivos, a marca conseguiu tirar o Volkswagen Gol do posto como o carro mais vendido no País, colocando o Palio na liderança. De acordo com dados da Fenabrave, a diferença entre eles foi de apenas 385 unidades, sendo 183.741 exemplares do modelo da marca italiana e 183.356 do hatch da empresa alemã. E para dar uma “cutucada” na concorrente, a Fiat lançou um novo comercial.

No vídeo, a Fiat agradece os consumidores brasileiros pelo título de automóvel mais vendido do Brasil dado ao Palio. Além disso, como uma indireta ao Gol, a empresa disse que se tornar líder é “mais que o crescimento de um número”, e sim “ver a evolução de cada brasileiro, que hoje não se contenta mais com o básico e quer um carro completo e com preço justo”.

Porém, apesar do comercial exibir a nova geração do Palio na versão topo de linha Sporting, vale lembrar que aproximadamente 55% das vendas do modelo são da geração anterior, conhecida como Fire, que dispõe ainda do modelo pseudo-aventureiro Way. O Gol, por sua vez, conta com apenas um modelo em sua linha, embora tenha várias versões.  

Assista:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!