Fiat Pulse ou VW Nivus? Qual é a melhor opção entre os crossovers

Modelos lideram categoria que vai ganhar força no Brasil e diversos outros mercados
Fiat Pulse e Volkswagen Nivus

Fiat Pulse e Volkswagen Nivus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Ao contarem com preços mais camaradas em relação aos SUVs, além de tamanho interessante para o uso urbano e visual robusto, com maior altura em relação ao solo, é inegável que a fórmula dos crossovers derivados de compactos deverá fazer muito sucesso aqui no Brasil. 

Aperfeiçoando uma ideia que começou com os hatches “aventureiros”, entre eles VW CrossFox, Hyundai HB20X, entre outros, é fato que produtos recentes como o Fiat Pulse e o VW Nivus surgem com uma proposta muito melhor resolvida. 

Ao invés de apenas adaptações sobre hatches convencionais, marcas como a Fiat e a VW souberam aproveitar a estrutura de seus compactos para construírem crossovers com identidade própria, os quais são capazes de oferecer um conteúdo muito mais interessante. 

Com isso, tanto o Pulse quanto o Nivus conquistam cada vez mais consumidores de Argo e Polo, além do público capaz de encontrar nesses dois crossovers todas as características que estão buscando em um automóvel, deixando de lado, com isso, a necessidade de realizar um salto para o VW T-Cross ou um Jeep Renegade, por exemplo, para citar a marca que integra a Stellantis ao lado da Fiat. 

Atualmente, ao considerarmos os catálogos dos dois modelos, Pulse e Nivus conseguem cobrir um amplo espectro de preços, gravitando na faixa entre R$ 100 mil e R$ 140 mil. 

Enquanto a Fiat oferece mais versões, inclusive com a opção do motor 1.3 aspirado, a Volkswagen comercializa o Nivus somente com motor 1.0 turbo, opção também encontrada no portfólio do Fiat Pulse em suas opções mais caras. 

Simpatiza com os dois modelos mas está em dúvida sobre qual escolher? Então confira nossa ajuda na vídeo-análise abaixo!