Fiat Punto 2013 aparece antes da hora

Modelo continua contando com quatro opções de motores e duas de transmissão

Fiat Punto Sporting 1.8 16V 2013 | Imagem: Divulgação

Faltando pouco para a sua apresentação oficial, o Fiat Punto 2013 teve fotos vazadas na internet. Como já comentamos no AUTOO, o modelo ficou com o mesmo visual do EVO europeu lançado em 2010, ganhando diversos apliques em plástico preto nos para-choques, além de ter o interior totalmente reformulado.

O hatch continua contando com as versões Attractive, Essence, Sporting e T-Jet equipadas com os motores Fire Evo 1.4 8V, E-torQ 1.6 16V e 1.8 16V, além do 1.4 16V turbo a gasolina, respectivamente. Os câmbios permanecem os mesmos: manual ou automatizado de cinco marchas.

AUTOO andou no Hyundai HB20, o carro que promete agitar o segmento dos compactos

Entre as novidades, o Punto 2013 passa a contar com o sistema eco:Drive, que basicamente analisa as informações de consumo e emissão de CO2 durante o trajeto que o motorista percorre, passa para um pendrive (que deve estar acoplado na entrada USB durante todo o percurso) e depois, se o proprietário quiser, poderá analisar as informações em seu computador em um infográfico.

Outra novidade é o Fiat Social Drive, plataforma que permite acessar e ler as informações e atualizações de status das redes sociais do motorista usando o sistema Blue&Me. Outras informações, como os preços das versões, serão divulgadas neste final de semana, durante o lançamento do modelo que o AUTOO irá acompanhar.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!