Fiat Punto ganha versão Abarth Scorpione

Série limitada em 99 unidades tem motor turbo de 180 cv para chegar a 216 km/h

Abarth Punto Scorpione | Imagem: Fiat

De carros comuns, os veículos da Fiat se tornam verdadeiras feras quando passam pelas mãos do pessoal da Abarth, a divisão esportiva da montadora italiana. O Punto, que naturalmente já possui um desenho esportivo, é um dos produtos preferidos dessa equipe.

O carro especial da vez é o Abarth Punto Scorpione, série criada para promoção da marca durante o Salão de Bolonha, em dezembro próximo, na Itália. Apenas 99 unidades do veículo serão vendidas na Europa.

Baseado no Abarth Punto esseesse, a versão mais potente do hatchback, a nova série Scorpione é impulsionada pelo motor 1.4 turbo MultiAir capaz de gerar 180 cv. Segundo o fabricante, tal força é suficiente para fazer o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar 216 km/h de velocidade máxima. Mas até aí nenhuma novidade.

Novo mesmo é o pacote estético e a lista de equipamentos especiais para o carro. A pintura escolhida para o modelo é um preto metálico, tom que a Abarth chamou de “Scorpione Nero” (“Escorpião Negro), e as rodas, também pretas, são de alumínio e aro 17”. O toque final no visual diferenciado são as faixas translúcidas no capô e as pinças de freio esportivo Brembo, o mesmo fornecedor de freios de marcas como Ferrari e Ducati.

A cabine do Abarth Punto Scorpio também muda radicalmente em relação ao carro na configuração normal da Fiat. Os bancos são do tipo concha e revestidos em couro Alcântara, teto solar panorâmico (Sky Dome) e detalhes cromados pelo painel. Quem comprar um desses carros (o preço ainda não foi divulgado) ainda leva uma prancha de snowboard e um suporte magnético especial para levá-la no carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!