Fiat Strada atual deverá continuar em linha após a estreia da nova geração

Apesar de a Fiat planejar para breve a nova geração picape, configurações mais simples deverão manter a carroceria antiga
Fiat Strada 2019

Fiat Strada 2019 | Imagem: Divulgação

Sem muitas informações adicionais, a nova geração da Fiat Strada teve a primeira imagem oficial revelada pela marca na semana passada. Enquanto a novidade deve chegar em breve ao mercado e já ter sido especulado que o modelo atual iria permanecer em produção por um tempo, ainda não se tinha muitas informações de como isso seria feito.

De acordo com o site Autos Segredos, a Fiat ainda não teria definido se todas as carrocerias da atual Strada permaneceriam em linha, sendo que a de cabine estendida ainda é dúvida e a ainda se analisa a viabilidade de se adaptar ISOFIX na versão de cabine dupla. No entanto, apurações do site em questão sinalizam que ao menos a Strada Cabine Simples conviverá com a nova geração quando ela for lançada.

Porém, a Fiat deverá concentrar a produção da Strada antiga apenas nas versões de entrada, sempre equipada com o motor 1.4 Fire e na configuração Working. Esse propulsor atualmente entrega até 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo acoplado unicamente a um câmbio manual de cinco marchas.

Enquanto os motores 1.6 e 1.8 da família E.torQ sairão de cena junto às versões Hard Working, Freedom e Adventure, a configuração mais simples deverá permanecer em linha ao menos até 2022, quando passarão a ser exigidos itens como controles de tração e estabilidade em carros 0 km vendidos no Brasil.

Fiat Strada 2019
Fiat Strada: apenas as configurações mais baratas do modelo atual seguirão em linha
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!