A Honda comemorou essa semana a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas mundialmente do monovolume Fit. Só no Japão, o modelo, que é conhecido como Honda Jazz, chegou a 1,5 milhão de unidades comercializadas. O resultado mostra que o veículo revolucionou o segmento dos monovolumes. 

Apresentado oficialmente em 2001, o Honda Fit hoje está em sua segunda geração e é comercializado em 115 países.  No Brasil, o Honda Fit começou a ser produzido em 2003 e já superou a casa das 300 mil unidades emplacadas. De acordo com os números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o New Fit, como é chamada sua nova geração em território nacional, comercializa 3 mil unidades ao mês. No acumulado de 2010 são 28 mil unidades, liderando o ranking do segmento monovolumes. Atrás do Fit estão o Fiat Idea, o Chevrolet Meriva e o Nissan Livina.

Na lista dos carros mais vendidos do mundo o Honda Fit ainda está longe de fazer história. O Toyota Corolla, por exemplo, tem o registro de 33 milhões, tudo bem que ele nasceu em 1966. Outro imbatível é o Volkswagen Fusca que marcou mais de 21 milhões de carros vendidos. 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|