Flagra antecipa interior do novo Corolla nacional

Modelo chegará ao mercado em setembro; confira mais imagens e detalhes preliminares
Como era esperado, interior do novo Corolla nacional segue as linhas do modelo vendido no exterior

Como era esperado, interior do novo Corolla nacional segue as linhas do modelo vendido no exterior | Imagem: Reprodução internet

A Toyota já confirmou que a nova geração do Corolla nacional estreará em setembro, como indica um contador colocado no hotsite dedicado ao lançamento do sedan médio completamente renovado.

Na medida em que a data da estreia se aproxima, aos poucos vamos descobrindo mais detalhes sobre a novidade.

Segundo algumas fotos publicadas no grupo do Facebook Carros PCD Brasil, o sedan pode manter a oferta do catálogo GLi na nova geração. Hoje em dia a versão é a mais acessível do Corolla e parte de R$ 79.990 com o revestimento interno de tecido. Quando acrescida do revestimento interno de couro, rodas de liga leve, entre outros itens, o preço do Corolla GLi 2019 vai para R$ 90.990. Atualmente o Corolla GLi conta com motor 1.8 16V flex de 144 cv de potência trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT. Resta saber se a Toyota manterá o mesmo conjunto mecânico na nova geração do sedan médio.

Como é possível ver nas imagens (clique na foto principal acima do texto para ampliar), o novo Corolla 2020 terá a opção de acabamento em dois tons para o painel e revestimento dos bancos. Os formatos do console central, volante e demais componentes são praticamente os mesmos que também figuram no novo Corolla no exterior. 

Em sua futura versão de entrada, o novo Corolla GLi 2020 deverá contar com painel de instrumentos convencional, como nos antecipam as fotos, e chama a atenção em uma das imagens o rádio de certa forma “adaptado” no local da central multimídia para a versão mais acessível. Como ocorre atualmente, a central multimídia pode figurar como um equipamento de série somente a partir da versão intermediária. Segundo rumores, a nova geração do Corolla nacional poderá seguir os passos do Yaris 2020 e chegar ao mercado com os sistemas de espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, algo que vamos verificar, em breve, no lançamento do modelo.

Um dos grandes atributos desta que será a 12ª geração do Corolla em toda a história do modelo será o conjunto propulsor híbrido flex aqui no Brasil. Com etanol, o Corolla nacional será um dos modelos com esse tipo de motorização menos poluentes do mundo, além de registrar um baixo consumo de combustível. Na medida em que mais informações sobre o novo Corolla surgirem publicaremos aqui no Autoo. Acompanhe!

 

Flagra da nova geração do Toyota Corolla nacional em sua versão de entrada GLi
Flagra da nova geração do Toyota Corolla nacional naquela que deverá ser a sua versão de entrada GLi
Imagem: Reprodução internet 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!