Flagra: Chevrolet Spin aventureira está quase pronta

Modelo com camuflagem esconde estepe montado na traseira, como um jipe; versão estreia no Salão de São Paulo, em outubro

Spin aventureira vem aí! | Imagem: Alexsander Werneck/AUTOO

Até a pacata minivan Chevrolet Spin, quem diria, vai ganhar uma versão aventureira. O modelo camuflado foi flagrado pelo leitor do AUTOO Alexsander Werneck rodando por São José do Campos (SP), onde a GM possui uma de suas fábricas. Esperada já a algum tempo, o carro com o visual com inspiração “off-road” deve estrear no Salão de São Paulo, em outubro - o lançamento oficial ocorre no final de novembro.

Na imagem é possível notar uma protuberância sobre o disfarce na traseira, que esconde o estepe externo na tampa do porta-malas. Os disfarces nas laterais e na parte frontal ainda sugerem a presença de mais detalhes esportivos e a suspensão está mais alta.

Desde 2012, a General Motors do Brasil tem registrado o nome “Spin Activ”. Porém, ainda não é certo se esse título será usado e a marca também não confirma embora a versão exista em outros mercados na Ásia (veja foto no final do texto).

Sem um concorrente direto para brigar com o Ford EcoSport, afinal o Tracker é bem mais caro e vem do México, onde há limite de importação, a Spin com visual aventureiro pode ser uma alternativa da GM para atuar de alguma forma nesse segmento. O carro deve chegar com lista de equipamentos mais recheada, o que pode levar seu preço a casa dos R$ 60 mil.

O formato retangular da minivan deve ajudar a compôr o visual SUV. Outras marcas usam o mesmo expediente, com boa aceitação. A Fiat, por exemplo, transformou a Idea em modelo Adventure e a Citroën fez algo parecido com o C3 Picasso ao criar o C3 Aircross que, inclusive, chegou primeiro ao mercado brasileiro. Como se vê, o que não falta é clientela.

Chevrolet Spin Activ lançada na Ásia
Divulgação

Spin Activ já existe na Ásia, mas tem visual menos chamativo e não colocou estepe do lado de fora