Flagra confirma que HB20 europeu terá visual melhor que o nosso

Depois de ter imagens vazadas em fevereiro, nova geração do Hyundai i20 está praticamente pronto para ser comercializada
Flagra do novo Hyundai i20 circulando nas ruas

Flagra do novo Hyundai i20 circulando nas ruas | Imagem: Palisade Owners Club Korea/reprodução internet

O Hyundai i20 é um modelo que a marca sul-coreana oferece na Europa e na Ásia para concorrer no segmento de hatches compactos, algo similar ao nosso HB20 nacional. No entanto, o modelo que será oferecido no Velho Continente teve imagens vazadas já em fevereiro e suas vendas devem começar em breve.

Nas fotos, o visual da nova geração do Hyundai i20 mostra linhas mais harmônicas que a do modelo brasileiro. Porém, faltava uma impressão melhor de como o modelo ficaria nas ruas, sem todo o controle da luminosidade e outros detalhes que as fotos produzidas em estúdio permitem ajustar. E essa impressão não falta mais, pois o modelo foi flagrado da Coreia do Sul exatamente com o mesmo visual.

Rodando descompromissadamente, é possível notar que, apesar de ainda manter uma grade dianteira de grandes proporções, ela tem pontas menos proeminentes no novo i20 e se integram melhor ao restante do conjunto. Os faróis estão posicionados mais para baixo, ficando assim mais próximos à entrada de ar, além de serem mais afilados. O capô termina antes da grade, passando uma impressão menos angular.

No entanto, a traseira do novo Hyundai i20 ousou mais com lanternas de formas complexas que vão até a tampa do porta-malas e com um filete de LED interno em forma de “Z”, o que passa um ar de que o carro é mais baixo. Além disso, o teto é pintado de preto e a mesma cor vai até metade da tampa do porta-malas.

Nova geração do Hyundai i20 flagrada nas ruas
Nova geração do Hyundai i20 flagrada nas ruas
Imagem: Palisade Owners Club Korea/reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!