Focus entra na linha 2013

Modelo não tem mudanças, mas assume liderança entre os hatches médios

Ford Focus Hatch 2013 | Imagem: Divulgação

O lançamento da linha 2013 do Focus coincide com o momento em que o hatch médio ultrapassa o Hyundai i30 e passa a liderar esse segmento de mercado. O modelo da Ford deu um salto em vendas em junho, registrando cerca de 24% de participação. No acumulado do primeiro semestre, o hatch teve 10.474 unidades emplacadas, ante 9.724 do sul-coreano Hyundai i30. “O desempenho do modelo contrasta com os números totais do segmento de hatches médios, que apresentou queda", afirma Maurício Miyake, gerente de vendas da Ford.
 
A linha 2013 do Focus, nas carrocerias hatch e sedã, não apresenta mudanças, apenas atualiza a certificação do ano-modelo, até porque a terceira geração deverá chegar em breve ao País. Sua  apresentação deverá ser feita no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Em maio, o novo hatch foi flagrado sem qualquer disfarce sendo transportado por um caminhão na rodovia Castelo Branco.

Em junho, foi a vez da perua, toda camuflada, ser flagrada pelo AUTOO. A station foi fotografada em comboio de cinco exemplares do novo Focus na Rodovia Carvalho Pinto, em São Paulo.

O modelo atual oferece as versões 1.6 Flex GL e GLX e 2.0 Flex GLX e Titanium, estas últimas com a opção de câmbio automático sequencial. Entre os equipamentos estão ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, alarme, computador de bordo com controle na coluna de direção, CD player/MP3 com entrada auxiliar e RDS, luz de neblina traseira, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 205/55 R16.
 
Nas versões 2.0, oferece também bancos de couro, botão de partida sem chave, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, som com bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio na coluna de direção, controlador de velocidade no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!