Ford antecipa novo visual da Ranger

Picape terá frente semelhante ao SUV Everest, recentemente revelado

Ford Ranger ganha facelift que a aproxima do SUV Everest | Imagem: Reprodução

Quatro anos após apresentar sua nova geração, a Ford agora revela a primeira reestilização da sua picape global. Assim como ocorreu com a atual versão, a novidade estreia primeiro na Ásia, região onde esse tipo de veículo é bastante popular.

O novo visual da Ranger tem uma explicação simples: alinhar o estilo com o do SUV Everest, que é uma espécie de ‘Blazer’ da Ranger. A única imagem disponível mostra que a picape ganhou traços mais fortes – a grade cromada, cresceu, e os faróis têm linhas mais decididas (veja o antes e depois abaixo).

O curto vídeo disponibilizado apenas enfatiza as qualidades da nova Ranger e que ela será lançada em 2015. Como é produzida na Argentina, que costuma receber as novidades cerca de um a dois anos após a estreia mundial, é razoável imaginar que a Ranger ganhará sua primeira mudança significativa no final de 2016.

Ford Ranger antes e depois
Divulgação

Comparado ao novo visual, antigo parece pacato demais para uma picape

Vendas em alta

Um sintoma que pode atrasar a mudança da Ranger no Brasil é que a picape da Ford tem vendido bem em 2014. Lançada em 2012, ela demorou a embalar, mas agora o modelo acumula alta de 10,6% entre janeiro e outubro – a líder S10, por exemplo, emplacou 4,8% a menos este ano.