Ford apresenta EcoSport na China

Jornalistas e blogueiros chineses conferem o modelo global criado no Brasil

Com motor Duratec, versão Titanium é mais confortável e interessante de conduzir | Imagem: Divulgação

A Ford apresentou para a imprensa na China, seu utilitário esportivo global criado no Brasil, o EcoSport. O evento, que teve programação de uma semana, reuniu 74 jornalistas e blogueiros chineses, que acompanharam apresentações técnicas e puderam fazer um test-drive de Fuzhou a Mount Wuyi, no sul da China.
           
O roteiro incluiu desde trechos urbanos e vias expressas até rodovias e estradas rurais para os jornalistas avaliarem o desempenho do utilitário. Os especialistas elogiaram a economia de combustível do veículo e o silêncio interno durante o percurso.

Além disso, foram promovidos testes em forma de jogos para mostrar os recursos do carro. Um deles consistia em fazer uma ligação no celular e tocar uma música usando o comando de voz do sistema SYNC, com um prêmio para quem conectasse mais rápido. A montadora aproveitou para incentivar os participantes a compartilhar fotos e impressões nas mídias sociais, que geraram mais de 1.300 comentários só nos três primeiros dias do evento.
 
Segundo o vice-diretor de Marketing da Changan Ford, Ming Hsin Yeh, a experiência da marca no segmento de utilitários esportivos e as necessidades dos jovens consumidores chineses justificam a decisão de lançar o EcoSport no país.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!