Ford apresenta o Ka Sedan Concept

Novo modelo global da marca será lançado em breve no mercado brasileiro, junto do hatch

O Ka Sedan brasileira é maior do que o indiano | Imagem: Ford

A nova geração do Ford Ka está chegando e ele vai ter até versão sedã. A montadora divulgou nesta segunda-feira (3) as primeiras imagens do Figo Concept, protótipo que antecipa a versão três volumes do compacto. Criado para mercados emergentes, o modelo será o destaque da marca no Salão de Nova Déli, na Índia, neste mês.

A divisão brasileira da Ford também prepara nesta segunda-feira uma apresentação do mesmo carro à imprensa local. Por ser um produto global, o modelo nacional certamente será muito parecido ou até exatamente igual a versão que será feita na Índia.

Veja mais: Novo Ka e up! põe fim à era dos populares "pelados"

Visto de frente, o Figo Concept parece ser igual ao seu irmão hatch, apresentado em novembro de 2013. No entanto, há alguns detalhes de diferenciação que dão ao carro um aspecto mais refinado, algo mais apropriado para sedãs. As alterações estão nos desenhos dos faróis e luzes de neblina. Já a traseira prolongada é curta, quando comparada a outros sedãs dessa categoria, e por pouco não lembra um veículo fastback, forma de carroceria em que o teto inclina-se de maneira suave e continua para trás.

A Ford ainda não divulgou detalhes técnicos do sedã (nem do hatch), mas é possível que ele receba o novo motor 1.0 três cilindros de baixo consumo que está sendo desenvolvido para equipar os carros compactos da marca no mercado brasileiro.

A versão de produção do Ka Sedan (e do Ka hatch) deve estrear no Brasil neste ano. A montadora, entretanto, ainda não confirma a data de estreia.

Atualizando

A divisão brasileira da Ford apresentou nesta segunda-feira (3) uma prévia do Ka Sedan que será fabricado no Brasil. Seguindo exigências do público brasileiro, o modelo nacional será maior do que o indiano. Para obter um porta-malas mais avantajado, a montadora esticou a traseira do carro comparado ao modelo que será apresentado no Salão de Nova Déli. A marca, porém, ainda não especifica quanto o bagageiro do modelo específico para o País comporta.

Ford Ka Sedan Concept
Ricardo Meier

O Ford Ka desenvolvido para o Brasil terá o porta-malas maior em relação ao modelo indiano

Assine a newsletter semanal do AUTOO!