Ford celebra 50 anos do Mustang com edição especial

Versão vem pintada na mesma cor do primeiro carro da série fabricado em 1964

Ford Mustang 50 Year Limited Edition | Imagem: Ford

Esse é o ano do Mustang! O musclecar da Ford completa neste ano 50 anos de produção ininterrupta e para celebrar a ocasião a marca lançou uma edição especial do carro. Chamada “50 Year Limited Edition” (“Edição Limitada de 50 Anos”), a série homenageia a primeira geração do carro com detalhes curiosos.

O primeiro deles é a pintura exclusiva da série na cor branco Wimbledon, que é a mesma coloração usada na primeira unidade do Mustang fabricada. O segundo ponto nostálgico é o número de carros dessa edição: 1.964 unidades, uma referência ao ano em que o carro foi lançado.

Veja mais: Ford deve lançar o novo Mustang no Brasil em 2015

As referências ao passado também podem ser vistas na traseira do Mustang comemorativo. Em vez das lanternas originais do novo modelo, a série especial possui três barras verticais com molduras cromadas, outro item inspirado na primeira geração do carro. Outro detalhe exclusivo da edição limitada são as janelas traseiras com persianas formadas por camadas de vidro.

A edição comemorativa é baseada na versão atual mais poderosa do Mustang, a GT com motor 5.0 V8 de 420 cv. O câmbio pode ser automático ou manual, ambos de seis marchas. A série ainda acompanha o pacote de performance, que inclui freios Brembo, rodas de liga leva aro 19” e pneus Pirelli de alto desempenho.

O Mustang especial começa a ser vendido a partir do segundo semestre deste ano apenas no mercado norte-americano. O preço ainda não foi divulgado.