Ford erra na medição de consumo e ressarce consumidores
Montadora teve que corrigir dados de consumo de seis modelos; reembolsos chegam a R$ 2.350 por cliente
A Ford, após identificar um erro na medição de consumo de seis modelos de seu line-up, anunciou que irá ressarcir seus consumidores. Já é a segunda vez que a montadora identifica diferença nas medições e reembolsa os donos dos veículos. Foram afetados 200.000 clientes nos Estados Unidos e outros 15 mil em outros países.
De acordo com a montadora o erro foi identificado ao correlacionar os dados obtidos nas medições de pista e túnel de vento. A EPA (Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental) supervisionou os novos testes da montadora e também conduziu medições independentes nos modelos New Fiesta (nas variações com motor 1.0 e 1.6), C-Max Energi, C-Max Hybrid, Fusion Energi, Fusion Hybrid e Lincoln MKZ.
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"Não somos sempre perfeitos, mas somos comprometidos com a transparência," declarou Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento de produto global da marca. O reembolso, que a montadora batizou de “pagamento de boa vontade” varia de US$ 125 a R$ 1.050, ou o equivalente a cerca de R$ 280 a R$ 2.350.