Ford Escape pode inspirar o novo EcoSport

SUV vendido nos EUA acabou de ganhar uma atualização visual para a linha 2017

Ford Escape 2017 | Imagem: Divulgação

Para continuar vendendo bem nos Estados Unidos, o Ford Escape estreia as primeiras mudanças visuais da atual geração na linha 2017, que está sendo uma das atrações da montadora no Salão de Los Angeles. Além do novo visual, o SUV médio recebeu uma série de novos recursos tecnológicos e motores da linha EcoBoost.

O Escape 2017 segue as linhas dos últimos utilitários-esportivos lançados pela Ford, como é o caso do Edge. Na dianteira, o destaque vai para a nova grade com formato hexagonal e duas grossas barras horizontais, faróis espichados com LEDs e para-choque dianteiro com novo formato. Há ainda novas rodas, para-choque traseiro redesenhado e lanternas traseiras com novo layout em LED.

As linhas do novo Ford devem inspirar a reestilização da atual geração do compacto EcoSport, que está previsto para chegar ao mercado em meados de 2016.

No interior, porém, o Ford Escape reserva suas mudanças mais importantes. O modelo adotou um novo volante multifuncional, console central reconfigurado com novos porta-copos e apoio de braço reformulado, freio de estacionamento eletrônico no lugar do manual convencional, novas saídas de ar, entre outros.

A lista de equipamentos do novo SUV traz o sistema de entretenimento SYNC 3, com uma função que permite ao motorista dar partida no motor, travar ou destravar as portas e verificar o nível do combustível através de um aplicativo no celular. Há ainda controle de cruzeiro adaptativo, manutenção de pista, sistema de alerta ao motorista, assistente de estacionamento atualizado, alerta de tráfego cruzado, entre outros.

Já na gama de motores, há o novo 1.5 EcoBoost, que rende até 180 cv e 25,5 kgfm, e uma versão revista do 2.0 EcoBoost, com direito a novos pistões e um coletor de escape redesenhado, que de acordo com a marca reduziu os níveis de ruído e vibração, capaz de gerar 245 cv e 38,14 kgfm de torque. Ambos os propulsores são equipados com o start/stop, que reduz o consumo em até 6% na cidade. Há ainda o 2.5 aspirado, de 168 cv e 23,4 kgfm.