A Ford começou a produzir o Figo na Índia esta semana. O compacto nada mais é que o nosso Fiesta com visual reestilizado para incorporar o estilo Kinetic. A meta da Ford no país é produzir 200 mil unidades por ano do modelo, anunciado há menos de seis meses pelo presidente da empresa, Alan Mullaly.

Mas os brasileiros não precisavam ficar preocupados. A Ford também mudará o Fiesta aqui e mais cedo do que se pensava. Segundo apuramos com um funcionário da marca, o modelo reestilizado será lançado entre março e abril.

Ele antecede a chegada do novo Fiesta, este sim, uma geração inédita, que deve ser mostrada no Salão do Automóvel em outubro, mas que será lançada apenas em 2011. No entanto, ele não entrará no lugar do atual Fiesta, em vez disso, brigará com os compactos premium do mercado.

Já o nosso Fiesta atual terá uma solução própria de design em relação ao Figo, aliás melhor que a do veículo indiano. E continuará a ser o principal compacto da Ford no Brasil.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/