Ford investe em centro de desenvolvimento na Bahia e contrata 500 profissionais

Segundo empresa, local passa a contar com 1.500 especialistas
Profissionais do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia operado pela Ford na Bahia

Profissionais do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia operado pela Ford na Bahia | Imagem: Divulgação

Apesar de não produzir mais veículos no país, a Ford preservou alguns vínculos importantes no Brasil, em especial para aproveitar toda a experiência acumulada em mais de 100 anos de atuação no mercado local. 

Um desses vínculos é o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, instalado no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec na cidade de Camaçari, Bahia. 

Segundo a montadora, o local atua como “um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundial” e, recentemente, foi expandido, com criação de mais 500 vagas para engenheiros e especialistas.

VEJA TAMBÉM:

Com o incremento nos postos de trabalho, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia passa a contar com 1.500 colaboradores.  

O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, explicou Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. 

Atualmente, além do parque tecnológico na Bahia, a Ford mantém seu Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista. 

Olhando para o lado social, a Ford destaca que, além de parcerias com instituições como a Universidade Federal da Bahia e o Senai Cimatec, a companhia mantém programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos. Também são realizadas ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em um setor que registra alta demanda e disputa por profissionais. 

Ford Ranger 2023
Ford Ranger FX4, uma das estreias recentes da marca para o mercado brasileiro
Imagem: Divulgação