Ford já prepara apresentação de Territory e Escape na Argentina

Operação no país vizinho terá ''ano dos SUVs''. Novidades serão mostradas em feira rural por lá
Ford Territory 2020

Ford Territory 2020 | Imagem: Divulgação

As consequências do plano da Ford de focar apenas em SUVs e picapes vão se desenrolando e chegando cada vez mais perto do Brasil. Na Argentina, a marca utilizará a ExpoAgro, feira agrícola do país vizinho, para mostrar dois utilitários esportivos que devem chegar em breve ao nosso mercado: Territory e Escape. A feira argentina tem início hoje, 10 de março, e vai até o próximo dia 13, ocorrendo em Buenos Aires.

No país vizinho, o Ford Territory se posicionará entre o EcoSport e o futuro Escape. A novidade deverá atuar por lá na mesma faixa de preço do Jeep Compass. Segundo apurações do Autoo, esse novo SUV da Ford deverá seguir o mesmo caminho no Brasil. Por aqui, o modelo da Jeep tem preços variando entre R$ 116.990 e R$ 149.990 quando equipado com o motor 2.0 flex.

Como o Territory deverá utilizar tanto na Argentina quanto no Brasil um motor 1.5 turbo flex com cerca de 145 cv, a comparação com o Compass flex é a mais justa. O foco desse novo SUV da Ford será o custo-benefício, sendo que a novidade trará equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de baliza e sistema de câmeras com visão de 360 graus em sua configuração mais completa.

Tal lançamento está confirmado para o Brasil já para o primeiro semestre de 2020 e a Ford já divulga o Territory em seu site nacional mostrando que a novidade terá ainda disponíveis painel de instrumentos digital e carregamento de celular por indução, sem utilização de fios.

Por sua vez, o Escape será vendido na Argentina com o nome Kuga, o mesmo utilizado nos mercados europeus. No país vizinho, deverá ser oferecido apenas na configuração híbrida e brigar principalmente com o Toyota RAV4 Hybrid, algo que deve se repetir também no mercado brasileiro. No entanto, apesar de sabermos que o modelo chegará ainda em 2020, não há data certa para a apresentação.

A Ford da Argentina ainda não confirmou as especificações técnicas da novidade, mas especula-se que ele trará um 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico. A Ford declara para o conjunto uma potência combinada de 203 cv e torque máximo de 21,4 kgfm.

Para esse propulsor, será disponibilizada uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT). Inicialmente, o modelo será oferecido em versões topo de linha com tração integral, mas configurações mais acessíveis de tração dianteira também podem chegar por lá. 

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!