Ford lança faróis capazes de reproduzir a luz do dia
Faróis Full LEDs estreiam no novo Mondeo e será usado em outros modelos da marca
A divisão europeia da Ford apresentou uma nova tecnologia de faróis, batizada de "full-LED", que atuará em conjunto com o sistema de faróis adaptativos da marca, estes capazes de ajustar o ângulo e a intensidade da luz de acordo com as condições em que o veículo trafega. Os novos faróis serão usados pela primeira vez no novo Mondeo – que é nada mais que uma versão do Fusion para os europeus.
Os LEDs dos faróis podem formar padrões e ser controlados de forma individual, para criar efeitos especiais de iluminação, como uma série de luzes indicadores na cor laranja que piscam em sequência. O sistema dará um nível de iluminação similar ao da luz do dia, permitindo uma condução noturna mais segura.
De acordo com a Ford, o conjunto de LEDs dos novos faróis são bem menores que as lâmpadas halógenas convencionais e contribuem para a aparência do carro, já que dá a possibilidade de mais flexibilidade na criação da forma dos faróis. Além disso, por produzir muito menos calor que as lâmpadas convencionais, eles permitem o uso de plástico nos componentes e lentes internas dos faróis, outro fator que colabora para o design do veículo.
Como funciona o novo sistema de faróis da Ford
Veja mais: Ícone americano, novo Mustang vira carro global
O novo sistema será implantado em outros veículos da Ford nos próximos anos, mas ainda não se sabe quais receberão a novidade.