Ford Mustang chega a 8,5 milhões de unidades produzidas

O esportivo também atingiu a marca de 1 milhão de unidades na fábrica de Michigan (EUA), onde é montado desde 2004

Ford comemora 1 milhão de unidades oroduzidas na planta de Michigan | Imagem: Divulgação

A Ford tem bons motivos para comemorar. O clássico Mustang, que estreou em 1964, atingiu a marca de 8,5 milhões de unidades produzidas. Além disso, o esportivo alcançou a produção de 1 milhão de unidades na fábrica de Flat Rock, em Michigan (EUA), onde o carro é montado desde 2004. Iniciando as comemorações pelos 50 anos do modelo, a Ford realizou nesta quinta-feira (18), um evento no local.

Quando o “muscle car” foi lançado, na década de 60, superou todas as expectativas da fabricante, tanto, que a Ford precisou aumentar sua capacidade de produção. Durante quatro décadas, a linha foi produzida na famosa fábrica Rouge, próxima à sede mundial da Ford, em Detroit. No início de 1965, as fábricas de Metuchen, Nova Jersey e San Jose, na Califórnia, também passaram a montar o veículo. Menos de dois anos depois, em 1966, o Mustang atingiu seu primeiro milhão de unidades.

O veículo já está na quinta geração e tornou-se um dos esportivos mais vendidos do mundo e um dos ícones dos Estados Unidos. Neste ano, a Ford confirmou que lançará o veículo na Europa com uma motorização quatro cilindros exclusiva para o continente, o EcoBoost de 2.3 litros. O novo motor seria uma alternativa aos V6 e V8 que equipam o clássico atualmente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!