Ford pode colocar motor V8 do Mustang na Ranger Raptor

Australianos estariam demandando uma motorização mais potente para a versão off-road Raptor da picape
Ford F-150 2018

Ford F-150 2018 | Imagem: Divulgação

Não que o motor turbodiesel 3.2 de 5 cilindros da Ford Ranger seja fraco, mas alguns mercados estão pedindo um algo a mais em termos de performance para a caminhonete da marca do oval azul, especialmente aqueles que têm acesso à versão off-road chamada Raptor. É o que está acontecendo na Austrália.

Em entrevista ao site australiano CarSales, a presidente da Ford para aquele mercado, Key Hart, afirmou que “ligam para nós dizendo ‘queremos isso, queremos isso’, estamos discutindo colocar um V8 na Ranger Raptor há muito tempo, mesmo logo após o lançamento da picape”.

Enquanto a executiva não confirmou se ou quando isso vai acontecer, já se especula na imprensa australiana a utilização do motor 5.0 V8 a gasolina do Mustang GT, capaz de entregar 460 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. Ainda não se tem informações a respeito de transmissão.

A Ford estaria de olho no crescente mercado australiano para caminhonetes convertidas para maior performance, como aconteceu com a RAM 1500 ASV e a Holden Colorado (nossa Chevrolet S10) preparada pela HSV, divisão de veículos especiais da marca australiana, que fechará as portas até o final de 2020. Por lá, a conversão para direção do lado direito do veículo e a instalação do motor V8 ficariam a cargo da preparadora Premcar.

Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!