Ford revela a Everest, futura rival da TrailBlazer e SW4
Utilitário esportivo baseado na nova picape Ranger deve chegar ao Brasil em 2015
Os rumores foram confirmados: a Ford terá mesmo um utilitário esportivo baseado na picape Ranger. A fabricante revelou nesta terça-feira, 13, a Everest na sua filial australiana. O SUV segue as linhas da Ranger mas tem personalidade própria, como mostram as fotos abaixo.
As linhas laterais e o capô, por exemplo, são bem semelhantes, mas a Ford sabiamente soube criar um veículo com detalhes diferentes. A frente tem faróis mais estreitos e uma grade nos moldes do EcoSport – o para-choque também é inédito, mas pode perder o ar chamativo já que a Everest ainda é um conceito.
A traseira, maior novidade, não chega a surpreender. Chama a atenção a depressão onde estão alojadas as lanternas, mas o formato é o típico de SUVs desse porte.
Produção argentina
Ainda há poucas informações confirmadas. Sabe-se que a Everest terá uma versão para sete passageiros, requisito obrigatório da categoria. Certamente, o SUV usará o motor 2.5 turbodiesel da Ranger, mas será natural oferecer uma versão a gasolina, geralmente V6 em seus rivais, mas que no caso da Ford pode ser um motor EcoBoost, mais avançado e econômico.
De acordo com a Ford, a versão de produção da Everest começará a ser fabricada até o final do ano na Tailândia. Pelo ritmo normal, o utilitário esportivo deverá entrar em produção na Argentina, onde a Ranger é montada, em meados de 2014 em tempo de ser lançado aqui no início de 2015. Com isso, a Everest é candidata a destaque no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014. Que a Hilux SW4 e a TrailBlazer se preparem, vem chumbo grosso por aí.