Ford revela mais um teaser do novo Bronco

SUV utilizará a mesma plataforma da atual Ranger e aparece fazendo trilhas no deserto de Mojave (EUA)
Acima a única imagem divulgada da nova geração do Ford Bronco em teste

Acima a única imagem divulgada da nova geração do Ford Bronco em teste | Imagem: Divulgação

A campanha de lançamento para o novo Ford Bronco, que será apresentado como linha 2021, está ganhando tração. A marca divulgou um novo vídeo do que parece ser uma “mula de teste”, ainda sem a carroceria final de produção, sendo levada ao limite no deserto de Mojave (EUA). O Ford Bronco 2021 será apresentado no segundo trimestre de 2020.

Dirigido pelo piloto Brad Lovell, o clipe mostra o Bronco sendo conduzido em estradas de terra e trilhas off-road. Também pode-se ver o carro de teste enfrentar o deserto aberto e escalar rochas com relativa facilidade.

Embora a Ford não tenha falado muito sobre o modelo, diz-se no vídeo que "os especialistas estão ocupados testando os novos trem de força e chassi em um veículo experimental". A empresa também reiterou que a do SUV seguirá a arquitetura T6 com chassi de longarinas utilizado atualmente pela Ford Ranger.

As opções de motor não estão confirmadas, mas especula-se que o modelo de entrada será equipado com um 2.3 quatro cilindros turbo da família EcoBoost gerando cerca de 274 cv. Outra opção, mais potente, seria um 2.7 V6 turbo da mesma família com aproximadamente 330 cv

Assim como já ocorre na Ford Ranger vendida nos EUA, espera-se que ambos os motores estejam conectados a uma transmissão automática de dez velocidades, mas opção de transmissão manual ainda não está totalmente descartada. A tração 4x4 também será oferecida, mas ainda não se sabe se haverá uma opção mais de entrada 4x2.  

Se a releitura moderna do Ford Bronco não está prevista para o Brasil, ao menos a fabricante norte-americana deverá oferecer por aqui um inédito SUV de apelo mais robusto, porém com plataforma compartilhada com a presente geração do Escape.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!