Ford revela o interior da nova Ranger

Picape média estreia aprimoramentos ainda neste semestre nos principais mercados da América Latina

Ford Ranger 2017 | Imagem: Divulgação

O ano que acaba de começar promete ser agitado para o segmento das picapes. Além da chegada da Fiat Toro já no próximo mês, a categoria das picapes médias será revigorada com a estreia das novas gerações da Toyota Hilux (que ocorreu logo no fim de 2015), Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier. A Ford, por sua vez, quer manter parte das atenções para a Ranger e vai lançar ainda neste semestre um leve facelift para o modelo que vai contemplar tanto o exterior como a parte interna.

Os retoques visuais do lado de fora já eram conhecidos, em especial pela nova grade dianteira, mas agora a fabricante revelou o interior da picape, que vai ganhar melhorias importantes.

No console central o destaque vai para a tela de 8” da central multimídia, que reúne as funcionalidades do Sync nas versões mais caras. Outro destaque vai para os dois mostradores digitais do My Ford Touch ao lado do painel de instrumentos, que permite visualizar informações dos controles de ar-condicionado, sistema de som e entretenimento e navegação.

A Ford também anuncia o uso de “materiais avançados de isolamento acústico” para criar um dos habitáculos “mais silenciosos e confortáveis da categoria”. Ainda nas palavras da fabricante, “O design foi pensado para criar um ambiente confortável e funcional para o motorista e passageiros, adequado tanto para o trabalho como para o uso familiar e de lazer”.