Forester XT passa por recall por problema no módulo de injeção

Unidades do crossover da Subaru devem reprogramar o módulo de injeção de combustível ou trocar as velas de ignição; problema pode levar a riscos de colisões

Subaru Forester | Imagem: Subaru

A Caoa, importadora oficial da Subaru no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (24) um chamado de recall para o crossover Forester XT, por conta de um problema no módulo de injeção de combustível.

Unidades fabricadas de 12/9/2012 a 24/03/2014, com número de chassi de DG002084 a FG111529 (não sequenciais), devem comparecer a uma concessionária da marca a partir de 24 de julho de 2014 para reprogramação do módulo de injeção de combustível e eventual troca de velas de ignição.

De acordo com a Caoa, em situações de aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição do combustível, sobreaquecendo rápidamente a câmara de combustão do motor e causando danos aos componentes. Caso isso aconteça, a luz no painel que indica anomalia no motor irá se acender e podem ocorrer ruídos de “batida de pino” vindos do motor ou mesmo irregularidade na marcha lenta.

Em casos extremos, relata a empresa, o motor pode parar de funcionar, expondo o condutor, passageiros e terceiros a riscos de colisões.

Caso o consumidor identifique algum desses problemas, recomenda-se não conduzir o veículo exigindo fortes acelerações do motor e removê-lo a uma revenda autorizada. O tempo estimado para a reprogramação do módulo é de 2 horas.

Em caso de dúvidas, a Subaru disponibiliza o número 0800-7702011 ou o site www.subaru.com.br.