Forte recuperação: mercado de carros usados já supera números de 2019

Segmento comemora números de setembro, com evolução até mesmo sobre o ano anterior
Usados: público busca levantar dinheiro vendendo o carro atual

Usados: público busca levantar dinheiro vendendo o carro atual | Imagem: Agência Brasil

Após a retomada gradual das atividades econômicas neste semestre, o setor de carros usados está celebrando números animadores e que sinalizam uma forte recuperação.

De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), as vendas de carros usados por todo o Brasil apresentaram crescimento positivo de 10,5%, no mês de setembro, em comparação com o mês de agosto. 

Ponto interessante é que, no comparativo do total de veículos usados comercializados em setembro 2020 com o mesmo mês de 2019, portanto sem a pandemia, é constatado um avanço significativo de 12,2%, mostrando que o setor já tem um desempenho melhor do que registrado ao longo do ano passado. Ainda segundo a Fenauto, o movimento positivo se manteve por todas as regiões do Brasil. 

Em setembro foram comercializados 1.397.247 veículos usados no país contra 1.264.408 unidades em agosto, sendo que os modelos entre 9 e 12 anos de idade, os mais procurados, registraram 343.878 unidades negociadas. O mais vendido no ranking foi o Volkswagen Gol, com 83.041 unidades, seguido pelo Fiat Uno com 47.482.

“O resultado de setembro confirma as previsões da entidade de que a recuperação do segmento foi muito mais rápida e vem com um desempenho acima das expectativas. A persistir esse movimento positivo, poderemos fechar o ano com bons resultados”, revela, em comunicado, Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

Fernando Calmon analisa a intervenção do Estado em questões econômicas e viárias
Carros usados já apresentam resultados melhores do que a época pré-pandemia
Imagem: Reprodução internet