Fusca vira carro de corrida com motor de 560 cv

Volkswagen GRC Beetle é um monstro pronto para competições de rali e traz até tração 4x4

Volkswagen prepara Fusca para competições de rali | Imagem: Divulgação

A Volkswagen mostrou seu mais novo bólido off road. Baseado no Fusca e chamado de GRC Beetle, o monstro chega com motorização de mais de 560 cv e tração 4x4 para esquentar o universo dos ralis. Com aparência e comportamento selvagem, o modelo se distância da atmosfera hippie que o Fusca pregou um dia.

O Fusca GRC foi produzido pela Volkswagen em parceria com a Andretti Autosport, um time norte-americano que agora corre pela empresa alemã em competições de rali pelo mundo.

Os pilotos Tanner Foust, bicampeão mundial de rali, e Scott Speed, estrela do NASCAR, serão responsáveis por fazer o Beetle cruzar a linha de chegada das corridas, de preferência na primeira posição.

Veja também: Volkswagen mostra o Fusca aventureiro

No começo da temporada de ralis, que deverá ser em maio, o time de Andretti correrá com dois Volkswagen Polo preparados, com quase 600 cv cada. Tais carros são os mesmos que venceram o campeonato mundial de rali em 2013. Apenas por volta de julho os pilotos poderão usufruir do no Fusca, que fará sua estreia no Summer X Games, evento que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho em Austin, no Texas.