GM confirma Onix e revela detalhes

Novo compacto será produzido em Gravataí (RS); estreia será no Salão de São Paulo

Chevrolet Onix: modelo pode ajudar a GM a disputar a liderança do mercado | Imagem: João Kleber do Amaral

A General Motors do Brasil divulgou nesta quinta-feira (6) as primeiras informações sobre o Onix, que de fato será assim chamado. “O nome Onix sempre apareceu com muita força em nossas pesquisas e foi bem aceito em todas as regiões”, afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, no primeiro comunicado oficial sobre o carro, que também teve sua produção confirmada em Gravataí (RS).

Conforme revela a marca, o Onix será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 24 de outubro e 4 de novembro. A estreia comercial acontece na mesma época.

Veja mais: Saiba como será o Chevrolet Onix, rival do Gol

A GM também aproveitou a ocasião para divulgar as primeiras imagens oficiais do Onix, nas quais confirma a presença do sistema multimídia MyLink, com entrada auxiliar e Bluetooth para celular, e opção da transmissão automática sequencial GF6 de seis marchas, a mesma aplicada atualmente nos modelos Cruze sedã e hatch e no Sonic.

Quando chegar ao mercado, o Onix (a principio na versão hatch) vai concorrer no agitado segmento dos compactos, tendo pela frente rivais tradicionais, como VW Gol e Fiat Palio, e novos modelos que estão por vir, como o Hyundai HB20 e o Toyota Etios. Mais adiante o novo modelo da Chevrolet também vai ganhar uma variante sedã.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!